Fale Conosco - (21) 2570-8305

Magneti Marelli

A Udam Pneus é certificada como Centro de Excelência em Injeção Eletrônica da Magneti Marelli.

Conheça o histórico da Empresa Magneti Marelli

Grupo

O Grupo Magneti Marelli, empresa de capital italiano, é uma das maiores fabricantes de sistemas e componentes automotivos do mundo e está presente no Brasil desde 1978, onde é líder de mercado em sistemas de injeção eletrônica, escapamentos, suspensões, camisas de cilindro e amortecedores e atua ainda no segmento de iluminação automotiva – faróis e lanternas – e na área eletrônica, fabricando painéis de bordo e sistemas de navegação automobilística por GPS.
O grupo, que tem 56 unidades produtivas, nove centros de Pesquisa e Desenvolvimento e 27 centros de aplicação e 28 mil empregados em 18 países. Sendo que destas 11 unidades produtivas estão localizadas no Brasil e contam com 6,6 mil colaboradores

Em Hortolândia, na região de Campinas, está localizado um Centro Tecnológico (Tech Center) uma unidade industrial para produção do bico injetor Pico Eco, novo componente dos motores Flex.

Investimentos no BRASIL

O grupo investiu cerca de R$ 90 milhões na implantação das duas novas edificações, projetadas de acordo com padrões internacionais de sustentabilidade que compõem a construção ecologicamente correta.

O Tech Center é certificado com o "nível ouro" pelo United States Green Building Council (USGBC), entidade norte-americana regulamentadora de construções ecologicamente corretas. Com um auditório com capacidade para receber até 150 pessoas, espaço para eventos e demonstração de produtos, num total de 540 m2, o Tech Center reutiliza água e é equipado com lâmpadas e ar-condicionado de baixo consumo, que garantem maior eficiência de energia.

O Galpão 5, onde é produzido o bico injetor Pico Eco, tem 5 mil m² e também segue padrões "ecologicamente corretos". A fábrica, construída sem utilização de amianto, conta com sistema de iluminação natural, que garante uma economia de até 50% no consumo de energia.

Pico Eco

O Pico Eco, que começou a ser produzido na unidade de Hortolândia, é apresentado com novo bico injetor ecologicamente correto devido às características de baixo impacto ambiental desde a produção até a aplicação.

Além de contribuir para a redução do consumo de combustível em até 3% e das emissões nos veículos flex em até 20%, a estrutura do Pico Eco é caracterizado pela redução do número de componentes, de 14 (do bico convencional) para 11.
A produção de bicos injetores será 80% destinada ao mercado interno e 20% para exportação.