Fale Conosco - (21) 2570-8305

Sistema de Arrefecimento

Se seu carro tem um problema nós temos a solução!

Limpeza de Sistema de Arrefecimento 

Você sabe como funciona o sistema de arrefecimento do seu carro?

A partir do momento em que é dada a partida no carro, uma série de processos acontecem para que ele comece a funcionar. Com tantas explosões decorrentes da queima do combustível que dá “vida” ao motor, as temperaturas nessa parte no veículo são altíssimas. Para que nenhum componente derreta e comprometa o funcionamento do automóvel, o sistema de arrefecimento entra em ação.

Para evitar que problemas relacionados ao sistema de arrefecimento ou demais componentes afetem o carro, é necessário estar com as manutenções em dia. A preventiva, preditiva e corretiva são importantes, de acordo com a situação, para manter o bom funcionamento do automóvel.

Os sistemas de arrefecimento de um veículo possuem basicamente cinco componentes: válvula termostática, ventilador ou ventoinha, mangueiras, radiador e bomba de água.

Além do líquido de arrefecimento, as peças do sistema também possuem durabilidade definida e se decompõem.

A média recomendada para manutenção e limpeza do sistema de arrefecimento, que inclui a limpeza completa do radiador, do bloco do motor e galerias internas, é de 30 mil quilômetros, porém é recomendável inspecionar todos os componentes do conjunto a cada três meses. Normalmente o fabricante do veículo informa a quilometragem em que deve ser feita a limpeza do sistema.

Udam Pneus
Revenda Autorizada Michelin

Rua Conde de Bonfim, 761 - Tijuca - RJ