A Michelin lançou no Brasil o pneu Energy XM1, voltado para veículos de passeio compactos e médios e monovolumes de baixa potência. O novo pneu oferece, como diferenciais durabilidade, em média, 40% superior aos seus concorrentes, maior segurança e ainda economiza combustível.

Especial para o modelo, a Michelin desenvolveu um exclusivo composto de borracha que permite ao consumidor economizar cerca de 1% de combustível. Pode parecer pouco, mas para um motorista que roda aproximadamente 70 mil quilômetros (vida útil média estimada para os pneus Michelin do segmento) com o novo pneu conseguirá economizar o equivalente ao valor de um pneu novo durante sua vida útil.

A mesma tecnologia que proporciona a economia de combustível é responsável por outros avanços. Seu composto de borracha aumenta a durabilidade do pneu e aderência.
Em análises efetuadas pela Michelin o Energy XM1 durou 40% a mais em quilômetros rodados do que a média dos seus principais concorrentes. O Energy XM1 é também o mais seguro, pois possui menor distância de frenagem. Em testes realizados no centro de tecnologia da França, o veículo equipado com pneus Michelin parou cerca de 1 metro antes do que a média dos rivais em pista seca a 80 km/h. Em pista molhada, a frenagem foi 1,6 metros mais curta na mesma velocidade.

Outro destaque é sua resistência superior a choques e cortes, graças a um cinturão de poliamida que protege as lonas metálicas do pneu e pela carcaça e poliéster de alta resistência.

O Energy XM1 está à venda em dez dimensões nos aros 13, 14 e 15. É compatível, por exemplo, com o VW Gol e Fox, GM Prisma, Celta, Corsa e Meriva, Fiat Uno, Palio e Idea, Ford ka e Fiesta, Renault Clio e Scénic e Honda Fit.

Você encontra a nova linha Energy na rede Griffe Pneus e custa menos do que você imagina.