Uma tecnologia para a Mobilidade Contínua. Continue dirigindo mesmo com pressão zero.

Com a tecnologia Michelin ZP – Zero Pressure, a Michelin é pioneira no desenvolvimento de um pneu que mantém o desempenho e a segurança do veículo mesmo com perda total de pressão, garantindo maior controle do veículo.

Através de um sistema único de distribuição de peso e flancos especiais, a tecnologia Michelin ZP garante também a aderência do seu pneu, sem a redução da potência ou da estabilidade. ZP não é um pneu específico e sim uma tecnologia que pode ser adaptada a diversos produtos Michelin.

ATENÇÃO: Para que os pneus ZP rodem com segurança é necessário que os veículos estejam equipados com um sistema de monitoramento de pressões dos pneus com alertas em caso de anomalias. Se o seu carro não tem um sistema de monitoramento de pressões, este sistema será instalado junto com o pneu ZP na hora da compra.

O pneu com tecnologia Michelin ZP pode ser identificado pelo logo (Zero Pressure) aplicado no seu flanco.

Confira a tecnologia Michelin ZP:

• Pneus com flancos reforçados, que permitem suportar a carga em caso de perda de pressão;
• Tecnologia conhecida como Self-Supporting Tire (SST), desenvolvida para veículos adaptados;
• Tecnologia aplicada em algumas de nossas gamas existentes.

Em caso de pressão zero o que fazer?

O motorista pode continuar dirigindo, ao contrário do que aconteceria com um pneu normal. Ele precisa apenas adaptar sua velocidade (80 km/h no máximo) e não ultrapassar a distância de 80 km, até chegar a um ponto-de-venda Michelin com toda segurança para reparação do pneu.